fbpx

Dia a dia

Cacau Show no ES se prepara para retomar produção após incêndio

Há uma semana, um incêndio destruiu 50% da fábrica da Cacau Show, localizada em Linhares, no norte do estado

Publicado

em

O fogo destruiu 50% da fábrica da Cacau Show, em Linhares. Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros ES)

Uma semana após ter a fábrica destruída por um incêndio em Linhares, a Cacau Show já começa a definir por onde começar a produção dos produtos mesmo que a estrutura ainda não esteja completamente recuperada. O fogo comprometeu 50% da fábrica.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A empresa informou que novas máquinas e novos equipamentos para repor o que foi perdido já foram comprados e, em breve, já devem chegar para dar início à produção.

“Sabemos que muitas pessoas dependem de nossa marca e, por isso, sempre procuramos nos antecipar, com mais investimentos e equipamentos do que o necessário”, disse a Cacau Show em nota.

No local do incêndio eram produzidos produtos como Tabletes e Trufas, Biscoito e Massa de Chocolate. Das sete linhas de produção do local, duas seguem intactas e, em breve, poderão voltar a operar. São elas: Biscoitos e Massa de Chocolate.

Ainda de acordo com a Cacau Show, os setores de Tabletes e Trufas foram completamente comprometidos e ainda não há previsão de quando serão retomados.

Enquanto as atividades não são reiniciadas, os funcionários poderão optar por trabalhar na área onde não foi atingida em turnos adicionais, férias ou então atuar temporariamente na Fábrica de Itapevi (SP) com os custos sob responsabilidade da Cacau Show.