Dia a dia
Bombeiros do Espírito Santo embarcam para Petrópolis
A cidade foi fortemente atingida por um temporal na terça-feira (15) que deixou mais de 120 mortos e mais de 200 pessoas ainda desaparecidas

Corpo de Bombeiros. Foto: Instagram/Corpo de Bombeiros
Três equipes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo estão a caminho de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A cidade foi fortemente atingida por um temporal na terça-feira (15) que deixou mais de 120 mortos e mais de 200 pessoas ainda desaparecidas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ao todo serão nove bombeiros militares, dois cães e três viaturas, que compõem uma equipe especializada em busca e salvamento em situações de soterramento e águas rápidas. Também terão duas equipes especializadas em busca e resgate com cães (Equipe K9).
A informação foi divulgada, na tarde desta sexta-feira (18), pelo governador Renato Casagrande (PSB). O governador já tinha colocado o Corpo de Bombeiros à disposição desde quarta (16).
Petrópolis em alerta
Pelos registros das equipes da Defesa Civil de Petrópolis, houve registro de 553 ocorrências, entre elas 436 foram por deslizamentos, 29 por alagamentos e 88 por avaliações de riscos. Por causa do acumulado pluviométrico das últimas horas e da previsão de permanência de chuva para o município, todas as sirenes do primeiro distrito permaneceram acionadas ao longo da noite. Conforme os últimos dados, 849 pessoas estão acolhidas em 19 pontos de apoio da cidade.
