Dia a dia
“Beijo do gordo”: relembre momentos da carreira de Jô Soares
Aos 84 anos, o artista multifacetado deixou sua marca no entretenimento brasileiro com seu bom humor e inúmeras contribuições para a cultura brasileira

Jô Soares. Foto: Divulgação/TV Globo/Direitos reservados
A sexta-feira (05) amanheceu um pouco triste devido a morte do apresentador e humorista, Jô Soares. Aos 84 anos, ele colecionava profissões, escritor, diretor teatral, músico, jornalista, roteirista, ator e artista plástico, foram muitas as carreiras de sucesso de José Eugenio Soares, mais conhecido como Jô Soares.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Figura queridíssima, Jô adotou o humor como sua visão para o mundo. “Beijo do gordo” era seu bordão para despedidas com seu público, após ar a noite os informando e divertindo.
Com a notícia da sua morte, muitos famosos se pronunciaram e relembraram de momentos com o apresentador. Ana Maria Braga, Pelé, Tatá Werneck, Zeca Pagodinho e muitos, muitos outros prestaram sua homenagem a figura desse grande artista híbrido. O time de futebol, do qual era torcedor declarado desde criança também o homenageou. Confira:
Fluminense
O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares. pic.twitter.com/jfHXfPSi7o
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 5, 2022
Ana Maria Braga
Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo! #ripjôsoares #josoares pic.twitter.com/N7s31M6k3E
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 5, 2022
Pelé
Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo irador, eu adoraria ter sido. pic.twitter.com/A4Y8EoMATv
— Pelé (@Pele) August 5, 2022
Tatá Werneck
Ver essa foto no Instagram
Zeca Pagodinho
Ver essa foto no Instagram
Laerte Coutinho
em 2011, o Jô Soares me entrevistou. Pela primeira vez vim a público no feminino. Beijo-Jô! pic.twitter.com/NLuT3IzM2r
— Laerte Coutinho (@LaerteCoutinho1) August 5, 2022
Marisa Monte
Ver essa foto no Instagram
De office boy ao “beijo do gordo”
Jô Soares trabalhou como office boy num escritório de exportação de café, estudou para ser diplomata, mas repensou seus plano ao ouvir de Silveira Sampaio que, não importava o que ele fizesse, acabaria no showbusiness.
E que sorte para a televisão brasileira! Jô ou a frequentar grupos teatrais, até que em 1958, ele estreou na televisão a convite de Adolfo Celi, no programa “TV Mistério” da TV Rio, ao lado de Tônia Carrero e Paulo Autran.
Sua história e contribuição para o entretenimento são grandes. Atuou na TV Continental, TV Tupi, em grandes produções de teatro, conquistou a fama de humorista na TV Record e atuou na TV Globo. Deu a vida mais de 200 personagens, como Capitão Gay e a cantora Norminha.
Em 1987, ele realizou o sonho de ter seu próprio talk show no SBT. Nos anos 2000, ele voltou para emissora Globo com o Programa do Jô.
Foram muitos anos de Jô Soares na televisão, figura que marcou a noite do público com seu grande talento. Uma das entrevistas lendárias do apresentador foi com as amigas Nair Belo, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues. Após a notícia de seu falecimento, muitos aram a relembrar desse momento.
Sua marca registrada era o bom, ele se estabeleceu como um dos artistas mais conhecidos do Brasil, sempre à disposição todas a noites na casa. Suas inúmeras entrevistas renderam bons momentos com muitos artistas, levou ao público a chorar de rir, pois lágrimas de tristeza não faziam muito a “sua praia”. A lista de entrevistas é intensa, confira algumas que, mesmo após anos, ainda são hilárias.
Ariano Suassuna
Zeca Pagodinho
Juntando a outra figura da televisão brasileira…
Faustão
Chico Anysio
Conversa com Ricardo Boechat
Tão acostumado a entrevistar, Jô ficou em outro papel ao lado de Ricardo Boechat. Ao lançar sua autobiografia, “O Livro de Jô – Uma Autobiografia Desautorizada”, ele lembrou os acontecimentos marcantes de sua trajetória pessoal e profissional.
