Dia a dia
Aulas no ES só poderão retornar após queda de casos e mortes
Secretário de Saúde, Nésio Fernandes, diz que com a redução do isolamento social será preciso avaliar o comportamento da pandemia nas próximas semanas
Cotadas para retornarem no mês de julho, a volta às aulas no Espírito Santo deve ficar somente para depois de agosto. O secretário de Estado da Saúde, Nesio Fernandes, disse que na avaliação preliminar da secretaria, não será possível o retorno das atividades escolares enquanto não tiver tendência consolidada de redução sustentada no número de casos, óbitos e pacientes graves de covid-19.
“O retorno das aulas deve ficar para final de julho ou agosto, vai depender do comportamento da pandemia. É preciso aguardar nas próximas semanas o impacto da redução do distanciamento social e possíveis novos infectados“, disse.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Testes em 36 horas
Após a resolução do problema de da falta de material dos kits para extração do material genético dos testes de covid-19 realizados pelo Lacen, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, disse que a partir de agora os resultados devem sair entre 24 e 36 horas.
“Entramos numa fase que conseguimos a normalização do abastecimento dos kits de extração”, disse Reblin.
