Dia a dia
Associação prevê fechamento de 300 bares e restaurantes em Guarapari após o Carnaval
O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes (Abracan), Marcelo Meira, fala sobre a situação do setor na pandemia e como estão lidando com o prejuízo
Com o município em risco alto para a transmissão do novo coronavírus, os comerciantes de Guarapari veem pelo segundo ano consecutivo a perspectiva de queda do faturamento devido à redução da atividade turística. A cidade é um dos principais destinos no período do carnaval e tem esta época do ano como primordial para as vendas em bares, restaurantes e o movimento nos hotéis.
A previsão é que 300 estabelecimentos fechem as portas na cidade durante o período da pandemia. Só no setor de gastronomia, a perspectiva é que 2.500 vagas de emprego deixem de existir.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta terça-fera (09), o presidente da Associação dos Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abracan) de Guarapari, Marcelo Meira, conversa sobre a situação do setor durante a pandemia e como os comerciantes estão lidando para minimizar o prejuízo.
