Dia a dia
Apenas seis deputados estaduais entregam carro oficial no recesso
Dos 30 deputados estaduais, apenas o deputado Sérgio Meneguelli (Republicanos) não utiliza o carro oficial da Ales

Apenas seis deputados devolveram o carro oficial durante o recesso. Foto: Divulgação (Ales)
Dos 29 deputados estaduais que utilizam o carro oficial disponibilizado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), apenas seis devolveram o veículo durante o recesso parlamentar que começou na última terça-feira (18) e vai até o dia 30 de julho.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os parlamentares que devolveram o carro oficial são João Coser (PT), Janete de Sá (PSB), Alexandre Xambinho (PSC), Denninho Silva (União), Allan Ferreira ( (Podemos) e Camila Valadão (PSOL).
O deputado Sérgio Meneguelli é o único na Casa que não utiliza o carro oficial e usa veículo próprio para se locomover.
Cada gabinete parlamentar tem direito a um veículo oficial, de responsabilidade exclusiva do deputado. Sua utilização é permitida apenas em atividades de interesse público e vinculadas ao exercício do mandato parlamentar. Os veículos são alugados e não possuem identificação da Ales .
Bafômetro
O deputado estadual Lucas Polese (PL) foi parado na blitz da Lei Seca na madrugada do dia 6 de maio, na Praia do Canto, em Vitória. Ele estava com carro oficial da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Polese também não devolveu o veículo.
Com a recusa, foi autuado pelos militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e terá que pagar uma multa de mais de R$ 2,9 mil por ser considerada uma infração gravíssima. Além disso, pode ter a licença para dirigir suspensa por 12 meses.
