fbpx

Dia a dia

Aeroporto de Vitória tem redução de 90% nos voos regulares

Por conta da queda no número de voos, aeronaves ficam estacionadas nos portões do aeroporto

Publicado

em

Aviões estacionados em portões do aeroporto de Vitória Foto: Leticia Orlandi

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Diante da redução da mobilidade das pessoas pelo país em virtude do avanço do coronavírus, a demanda de voos diminuiu em todo o país. No aeroporto de Vitória, a redução de demanda foi de 90%. Uma das consequências dessa redução pode ser constatada no pátio do aeroporto:  três aeronaves estão estacionadas nos portões já há alguns dias.

> Sensor afere temperatura de ageiros no aeroporto de Vitória

Segundo a ASeB, concessionária do aeroporto de Vitória, o terminal está funcionando com a malha básica, combinada entre governo e as companhias aéreas. Média de 3 a 5 voos diários, sobretudo para Guarulhos (SP) e Confins (MG) – centros de conectividade nacional. Sobre as aeronaves estacionadas, da Gol, a ASeB disse que as aeronaves precisam ser estacionadas em um lugar seguro e sob vigilância. “Em Vitória, temos algumas aeronaves no chão, embora não fiquem estacionadas por muito tempo”, afirma.

> Espírito Santo registra mais duas mortes e 33 novos casos de coronavírus

Apesar da redução da movimentação, os protocolos de segurança do aeroporto foram todos mantidos. “Não houve e nem haverá nenhuma redução dos níveis de segurança (raio-x, vigilância etc.). Além disso, mantemos o nosso esforço da proteção dos nossos ageiros e visitantes, disponibilizando álcool em gel em todo o terminal, divulgando as informações sobre o covid-19 e reforçando as orientações do Ministério da Saúde dentro do terminal”, informou a concessionária.