Dia a dia
Acusado de estuprar menina de 10 anos se entregou, diz delegado
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava na casa de familiares em Betim, Minas Gerais, e se entregou sem nenhum tipo de resistência
O homem acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos de idade em São Mateus se entregou, disse o delegado Ícaro Ruginski, superintendente de Polícia Regional Norte da Polícia Civil do Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à rádio BandNews FM, o delegado explicou após realizar diligências na Bahia e em Minas Gerais, identificou o paradeiro do suspeito no município de Betim (MG). “Foi quando conseguimos um contato telefônico e já vendo que não havia possibilidade de manter a sua fuga, decidiu se entregar”, disse Ruginski.
Confira a entrevista
De acordo com o delegado, o homem estava na casa de familiares e se entregou sem nenhum tipo de resistência. “Informalmente, ele assumiu que teria abusado da criança. Mas essa é uma investigação sigilosa”.
O homem está a caminho de Vitória, onde será ouvido e ará por laudo de lesão corporal. Não há, até o momento, definição de onde ele será preso.
Entenda
O caso ganhou repercussão no final da semana ada, depois que a vítima de apenas 10 anos de idade deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela está grávida de cerca de 3 meses.
Em conversa com médicos e com a tia que a acompanhava, a criança relatou que seu tio a estuprava desde os 6 anos. Ela disse que não havia contado aos familiares porque tinha medo, pois ele a ameaçava. O tio da criança, de 33 anos, ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Após autorização judicial, a jovem foi encaminhada para o Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes), em Vitória, onde seria realizado o aborto. Porém, a equipe médica responsável pelo caso não realizou o procedimento porque “a idade gestacional não estava amparada pela legislação vigente”.
A gravidez só foi interrompida na noite deste domingo no Centro integrado de Saúde Amaury de Medeiros em Recife, Pernambuco. A previsão é que ela receba alta ainda nesta terça-feira.
