Dia a dia
A mensagem da esperança
Trombetas e Festas: Um Alerta! Igreja Cristã Maranata reuniu milhares de membros para divulgar a profecia bíblica, no Maanaim de Domingos Martins

Mais de 3,5 mil membros receberam a mensagem no local. Foto: Fábio Vicentini
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito” (Sofonias1:14). O trecho escolhido pelo pastor Gedelti Gueiros desperta a essência da mensagem do evento “Trombetas e Festas: Um alerta!”, realizado no último domingo (24), no Maanaim de Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, para membros da Igreja Cristã Maranata (ICM), além de milhares de visitantes presentes em cultos nas igrejas em todo o país e no exterior.
Com o propósito de espalhar a palavra de Deus e as profecias bíblicas sobre a volta de Jesus Cristo, o grandioso culto conduzido pelos pastores Pr. Gedelti Gueiros, presidente da igreja, Daniel Moreira, diretor istrativo, e José de Anchieta Carvalho, diretor do Instituto Bíblico ICM, contou com a presença de diversas autoridades, mais de 3.500 membros e foi transmitido simultaneamente pela Band TV e Band Internacional e via satélite para cerca de 5 mil templos no Brasil e mais de 170 países.
“Nós somos a geração em que se precipitam as profecias bíblicas que estão relacionadas ao arrebatamento da igreja. Essa que é a grande questão. Por isso, o tema desta reunião é Trombetas e Festas, sendo que ‘Trombetas’ está ligado, exatamente, aos sinais proféticos, e ‘Festas’, porque, em cada momento que a Igreja vive, ela está vivendo o derramar do espírito santo”, destacou Pr. Anchieta.

Evento foi transmitido para 170 países. Foto: Fábio Vicentini
Emocionado, o Pr. Gedelti Gueiros focou na transmissão de uma mensagem de esperança e alertou a todos que acompanharam o evento: “Temos os sinais, que são as três primeiras trombetas, que já se cumpriram. Entregamos a nossa vida ao Deus que nos criou, ele sabe para onde nos levará e o que fará conosco. Dessa forma, seremos resgatados, transformados. Como ele fará isso é um mistério, assim como a morte e a vida”, disse.
No encontro, foi lembrado os juízos precedidos pelos toques das trombetas, descritos no livro bíblico de Apocalipse. São proclamações feitas por anjos que dão ciência ao mundo de que um processo está em andamento. Esse processo leva para um desfecho final com vistas ao fortalecimento e entendimento dos que acompanham com atenção o desenrolar dos fatos narrados pela ciência e vividos nesta associação do profético ao temporal.
É válido ressaltar que as trombetas estão sempre ligadas a momentos escatológicos com avisos solenes. São juízos usados por Deus, sem nenhuma conotação de punição ou vingança, para advertir o homem, o fortalecendo espiritualmente e o ajudando a discernir e entender o seu projeto.
Também presente no encontro, o governador do estado, Renato Casagrande, deixou sua mensagem de reconhecimento e importância da Igreja Cristã Maranata, principalmente sobre o trabalho missionário realizado pela instituição ao longo dos anos. “A Maranata hoje é um orgulho por aquilo que faz, alimentando o espírito e também atendendo e dando um e a muitas pessoas que sofrem pela ausência de políticas públicas”, disse, lembrando das ações missionárias da instituição.

Culto focou na transmissão de uma mensagem de esperança. Foto: Fábio Vicentini
A Igreja
A soberania da palavra de Deus, pautada na Bíblia, e o papel fundamental da Igreja na salvação dos seus membros foram destacados pelo Pr. Daniel Moreira. Ele, inclusive, relembrou o aspecto histórico da Bíblia, comprovado pela arqueologia, ciência e por pesquisadores. “A salvação é um projeto de vida que Deus tem para o homem. Toda a preocupação da bíblia é mostrar o projeto de redenção dele para o homem, de Gênesis ao Apocalipse”, finalizou.
A fé ao redor do mundo
Além de contar com tradução simultânea em 10 idiomas, para membros da Igreja em mais de 170 países, atingindo milhões de pessoas. Todo o evento foi feito com o trabalho de voluntários.
O biólogo Rodrigo Oss contou que foi uma alegria participar de um evento, que para ele, se trata de proclamar ao mundo a experiência extraordinária de viver na presença de Cristo. “Estamos alegres por podermos proclamar ao mundo aquilo que nós temos vivido. A volta em breve de Jesus é uma realidade. O propósito do evento está se cumprindo, que é fazer com que mais pessoas conheçam a profecia da volta de Jesus”, concluiu.
A história
Início
A Igreja Cristã Maranata nasceu em 1968, na cidade de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, e se tornou a igreja pentecostal que mais cresce no Brasil.
Missão será ampliada
A expectativa da Igreja Cristã Maranata é replicar o projeto Missão Amazônia no sertão do Nordeste. A intenção é oferecer à população do interior da Bahia, Pernambuco e Sergipe, as mesmas ações levadas aos ribeirinhos da Amazônia.
História do maanaim
O Maanaim da Igreja Cristã Maranata foi fundado na década de 70, em um sítio no meio da mata atlântica, na região de Marechal Floriano, a 40 quilômetros de Vitória. Atualmente, possui de extensão cerca de 52,1 alqueires, 200.000 metros quadrados de área pavimentada e uma área construída de 30.000 metros quadrados com capacidade de congregar até 4 mil pessoas por seminário.
Voluntariado
Toda a equipe da Missão Amazônia é composta por voluntários, membros da Igreja Cristã Maranata, de vários estados brasileiros. Segundo o coordenador do projeto, pastor João Evangelista Cidade Neto, existe uma fila de espera de voluntários para participarem da iniciativa, que é realizada duas vezes por ano, desde 2016, estando em sua
8ª edição.
Participe
Visite: www.igrejacristamaranata.org.br e www.institutoicm.org.br.
Ouça: www.radiomaanaim.com.br.
