fbpx

Dia a dia

Média móvel dos casos diários da covid-19 no Espírito Santo é de 1.116

Os dados analisados entre o dia 7 de julho e esta quarta-feira (15) foram baseados nos números do Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde

Publicado

em

Falha na plataforma do Ministério da Saúde gera subnotificação. Foto: Gerd Altmann/Pixabay

Coronavírus. Foto: Gerd Altmann/Pixabay

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A média móvel dos casos do novo coronavírus estimada dos últimos sete dias no Espírito Santo é de 1.116. Já a média de mortes diárias no estado é de 26 óbitos. Os dados analisados levam em consideração os últimos sete dias (intervalo entre 7 de julho e esta quarta-feira, dia 15) e têm como base os dados divulgados no Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde. A média móvel é a soma do número de infectados notificados dos últimos sete dias, dividido por sete. Para saber se os números estão em alta, em queda ou estáveis, é feita a comparação. Especialistas acreditam que esta é a melhor forma de acompanhar o comportamento da pandemia.

Nas últimas 24 horas foram notificados mais 1.139 novos casos da covid-19 e 14 mortes no estado. No acumulado desde o início da pandemia já são 2.096 óbitos e 66.352 infectados pelo novo coronavírus.

> Espírito Santo tem queda em números da covid-19 por duas semanas seguidas

O levantamento aponta ainda que esta semana a média móvel dos casos em Vila Velha (10.343 desde o início da pandemia), que lidera o ranking dos municípios com maior registro de infectados, atingiu 159 casos por dia. Enquanto a Serra (9.476 casos no total) ficou com uma média de 103 notificações diárias. Já Vitória (9.369), o terceiro maior número desde o início da pandemia, teve em média 111 casos por dia.