fbpx

Bia Wilcox

O que achamos do ensino remoto após a pandemia?

A comentarista Bia Willcox volta a estimular um debate sobre as impressões que o período de aulas remotas vão deixar nos estudantes e nos docentes

Publicado

em

O ensino presencial trouxe experiências de ensino inéditas tanto para alunos, quanto para professores. A necessidade de se adequar ao ambiente virtual e à rotina de estudos em frente a uma tela incumbiu a ambos uma reestruturação do modelo de aprendizagem, anteriormente dependente da interação em um mesmo espaço físico e do convívio entre as partes.

Na coluna Vidas Digitais desta sexta-feira (05), na BandNews FM Espírito Santo, a comentarista Bia Willcox volta a estimular um debate sobre as impressões que o período de aulas remotas, durante as fases agudas da pandemia, vão deixar nos estudantes e nos docentes, destacando pontos positivos e negativos desse formato. Ouça:

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Bia Willcox

Como dizem os americanos, visto diferentes chapéus. Sou multitarefas e não saberia ser de outra forma. Sou advogada, professora, escritora... Um dos assuntos que mais me intriga e me faz refletir é o das nossas vidas online, a realidade digital em que vivemos hoje. Adoro conversar sobre o assunto, trocar ideias e escutar. Portanto, esse espaço não é meu. É nosso, pois falar sozinha não tem a menor graça! Entre, fique, concorde, discorde. Essa é a mágica do diálogo que vai nos ajudar a enfrentar com mais sabedoria e humor questões do nosso dia a dia nesse mundo dos celulares e computadores que já fazem parte do mundo real.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.