fbpx

Bem-estar

Olimpíadas de Tóquio, e o meu sono como fica? Médica dá algumas dicas

Muita gente está perdendo alguma noite de sono por conta das Olimpíadas. Médica especialista em sono dá algumas dicas para ter um dia melhor

Publicado

em

Fuso horário de Brasil e Japão tem diferença de 12 horas. Foto: Unsplash

Para os aficionados pelo esporte, as Olimpíadas em Tóquio estão prejudicando o sono de muita gente. Com a diferença no fuso horário de 12 horas entre o Japão e o Brasil, algumas modalidades esportivas têm suas competições realizadas pela manhã por lá, e por aqui de madrugada, assim muitos brasileiros estão perdendo noites de sono.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para amenizar a situação, a especialista em Medicina do Sono, Doutora Jéssica Polese dá algumas dicas para ter um dia melhor. “Tente fazer alguma atividade física para aumentar a circulação sanguínea, se conseguir ser ao ar livre melhor ainda, por conta do sol, assim o corpo entende que você precisa despertar, por conta da diminuição da produção da melatonina, que é o hormônio que induz ao sono”, explica a médica.

“Ainda, evite muita cafeína e funções arriscadas, você não estará 100% e tente dormir na noite seguinte normalmente, tentando se alimentar antes com refeições leves e desligar-se das redes sociais – celular principalmente – para que o corpo e a mente vão relaxando aos poucos até o adormecer.