fbpx

BandNews FM

Seu Dinheiro: impactos do conflito na Ucrânia aos mercados globais

O economista Paulo Henrique Corrêa explica como o conflito pode prejudicar a inflação no Brasil e as perspectivas para a economia nos próximos meses

Publicado

em

Os mercados globais já sentem os impactos do conflito entre Rússia e Ucrânia, deflagrado há duas semanas com a autorização de invasão do país dada pelo Kremlin. Integrantes da União Europeia (UE) e os Estados Unidos da América aplicaram sanções econômicas ao governo de Vlir Putin pela ação militar, o que tende a afetar países que dependem da importação e exportação de commodities, especialmente as energéticas.

Um dos preços impactados é o do barril de petróleo, que enfrenta uma disparada nos preços, já que a Rússia é um dos principais fornecedores do produto. Se por um lado essa alta favorece as ações da Petrobrás, no Brasil, o modelo econômico da empresa, que prioriza as vendas ao mercado externo, acarreta no aumento dos preços também no mercado interno, afetando toda a cadeia logística.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Seu Dinheiro desta terça-feira (08), na BandNews FM Espírito Santo, o economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa explica como o conflito pode prejudicar a inflação no Brasil e as perspectivas para a economia nos próximos meses. Ouça:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.