fbpx

BandNews FM

Infectologista explica casos de morte após vacina contra covid

A infectologista Ana Carolina D’Ettores explica como as vacinas agem e porque há casos de formas graves mesmo após a completude do esquema vacinal

Publicado

em

Faleceu nesta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de complicações da covid-19. Internado por seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o artista estava acompanhado da mulher e atriz, Glória Menezes, que também foi contaminada e permanece hospitalizada para tratar os efeitos da doença.

Tarcísio e Glória já haviam tomado as duas doses de uma das vacinas contra o coronavírus, o que acabou gerando polêmica a respeito da efetividade da proteção proporcionada pela vacina. Especialistas ressaltam, porém, que características do organismo de cada paciente podem impactar no combate realizado pelos anticorpos gerados a partir da indução feita pelos imunizantes, assim como a própria produção desses agentes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (13), na BandNews FM Espírito Santo, a infectologista Ana Carolina D’Ettores explica como as vacinas agem no organismo e o porquê de haver indivíduos que sofrem consequências graves mesmo após a completude do esquema vacinal. Ouça:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.