Últimas Notícias
Vitória e Cariacica realizam vacinação sem agendamento
A imunização acontece nesta quarta, quinta e sexta-feira. Serão distribuídas oportunidades de primeira, segunda e doses de reforço

Vacinação contra a covid-19. Foto: Myke Sena/MS
As Secretarias de Saúde de Vitória e Cariacica realizam nesta quarta (3), quinta (4) e sexta-feira (5) a vacinação contra a covid-19 sem a necessidade de agendamento prévio. De acordo com os municípios, serão distribuídas oportunidades de primeira, segunda e doses de reforço contra o novo coronavírus.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na capital, as ações acontecerão sempre das 8h às 15h. No Centro de Celebração de Jardim Camburi, a imunização ocorre nesta quarta e quinta-feira. Por lá, serão contemplados adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram vacinados; pessoas que esperam pela segunda dose da Pfizer e que tenham recebido a primeira dose até o dia 11 de setembro; trabalhadores da saúde (vacinados até o dia 15 de junho) e pessoas com 60 anos ou mais (imunizados até 15 de julho) que aguardam pela dose de reforço.
Já na quarta, quinta e sexta-feira tanto na Igreja Batista de Jardim da Penha quanto no Maanaim Vitória serão beneficiados os adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante; pessoas que aguardam pela segunda dose da Pfizer e AstraZeneca (vacinados com a primeira até 11 de setembro) e Coronavac (que receberam a primeira aplicação há 28 dias ou mais); além de trabalhadores da saúde (vacinados até o dia 15 de junho) e pessoas com 60 anos ou mais (imunizados até 15 de julho) que aguardam pela dose de reforço.
Em Cariacica, a campanha acontece até sexta-feira, das 8h30 às 16h, no Faça Fácil, na rodovia Leste-Oeste, 154, em Santo André, próximo ao Terminal de Campo Grande.
No local, serão contemplados os adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas com 18 anos ou mais ainda não vacinados; aqueles que esperam pela segunda dose da Pfizer ou Coronavac; pessoas com 60 anos ou mais que aguardam pela dose de reforço e que tenham completado o esquema vacinal há quatro meses ou mais.
De acordo com o município, por medidas de segurança sanitária e distanciamento social, o será realizado o controle de público dentro do Faça Fácil. A istração distribuirá senhas de o ao prédio até as 14 horas.
