fbpx

Últimas Notícias

Vacinação em Cariacica terá horário especial antes do Natal

A campanha acontece em diversos pontos da cidade sem a necessidade de agendamento prévio para a imunização

Publicado

em

Vacinação contra covid. Fotos: Myke Sena/MS

Vacinação contra covid. Fotos: Myke Sena/MS

A Secretaria de Saúde de Cariacica preparou um esquema especial de vacinação contra a covid-19 para a véspera de Natal. De acordo com a prefeitura, quem ainda não se vacinou ou está com alguma das doses em atraso tem até as 16h dessa sexta-feira (24) para garantir a imunização.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A campanha, sem a necessidade de agendamento prévio, acontece em diversos pontos da cidade. No Supermercado Casagrande de Cruzeiro do Sul, por exemplo, a vacinação vai ocorrer das 8h30 às 16h.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), as vacinas serão aplicadas, sem agendamento, até esta quinta-feira (23), das 7h30 às 15h30, nas UBS de Campo Verde, Cariacica Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel e Porto de Santana.

Há ainda horário estendido de vacinação, até esta quinta-feira (23),das 7h às 18h30, nas UBS de São Francisco, Santa Fé, Bela Aurora, Valparaíso, Santa Bárbara e Itaquari.

Já nos dias 25 e 26, a vacinação será feita mediante agendamento nos Pronto-Atendimentos de Bela Vista e do Trevo de Alto Lage. A reserva das vagas acontece por meio da plataforma Vacina e Confia, do governo do Estado.

Confira os grupos que serão contemplados pela campanha, com e sem agendamento prévio:

  • Primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais.
  • Segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer (para quem recebeu a primeira dose há 56 dias ou mais)e Coronavac (para quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais).
  • A dose de reforço para pessoas que tomaram a dose única da Janssen está sendo aplicada somente mediante agendamento: pessoas com 18 a 59 anos que foram imunizadas há cinco meses ou mais e idosos com 60 anos ou mais que foram imunizados há três meses ou mais. O reforço da Janssen será feito também de forma heteróloga: de acordo com orientações da Sesa, poderá ser feito com as vacinas Pfizer e Astrazeneca. Para quem quiser o reforço com Pfizer ou AstraZeneca, basta se dirigir a um dos pontos de vacinação.
  • Dose de reforço para pessoas com idade entre 18 e 59 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.
  • Dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses ou mais.
  • Segundo reforço para pacientes imunossuprimidos que tomaram o primeiro reforço hpa quatro meses ou mais.