Últimas Notícias
Servidor do ES terá de comprovar imunização completa
Quem não estiver com esquema vacinal completo não vai ar o local de trabalho, ganhará faltas e poderá sofrer processos istrativos e disciplinares

Secretário Nesio Fernandes. Foto: Sesa/Divulgação
A partir de 1º de dezembro, os servidores estaduais do Espírito Santo vão ter de comprovar que receberam as duas doses da vacina contra a covid-19 para poderem ter o às repartições públicas. Uma portaria está sendo desenvolvida pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para definir a obrigatoriedade da vacinação para quem trabalha em repartições públicas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, a portaria vai estabelecer prazos para todos os servidores comprovarem a vacinação. Quem não estiver com o esquema vacinal completo, não vai poder ter o ao local de trabalho, consequentemente ganhará faltas e poderá sofrer processos istrativos e disciplinares.
“Essa é uma medida que queremos que sirva de exemplo, tanto para a rede privada como para os municípios, para que a gente estimule uma cultura de confiança da vacinação e ambiente seguro para todos que trabalham e precisam de o ao serviço público. Entendemos que medidas como essa contribuem para uma sociedade mais segura e menor risco de transmissão do coronavírus”, disse Nésio.
Segundo a Seger, o documento será publicado ainda nesta semana, no Diário Oficial do Estado, e as medidas serão amplamente divulgadas aos servidores públicos.
Dentre as sanções previstas para o não cumprimento das regras, estão a proibição da entrada no órgão público, o corte de ponto, além da abertura de processo istrativo disciplinar, com possibilidade de exoneração.
