fbpx

Últimas Notícias

Pela 1ª vez desde o início da pandemia, ES zera mortes pela covid

Novembro foi o mês com o menor número de mortes no estado

Publicado

em

Coronavírus. Foto: Pixabay

Coronavírus. Foto: Pixabay

Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março de 2020, o Espírito Santo não teve nenhuma morte por covid-19 nas últimas 24 horas. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do governador do Estado, Renato Casagrande.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O estado chegou ao total de 13.198 mortes e 621.495 casos confirmados do coronavírus. Apesar de não ter ocorrido nenhuma morte nas últimas 24 horas, oficialmente o estado registrou 6 óbitos e 506 novas infecções entre ontem e hoje. Isso acontece porque a causa dessas mortes foram constatadas nas últimas 24 horas, mas ocorrem antes disso.

“Nenhum óbito causado pela covid-19 foi notificado nesta quinta-feira no estado. Os seis informados no Covid-19 ocorreram em datas anteriores e estavam em investigação. Marca que reforça a importância da vacinação e de manter todos os cuidados para vencermos definitivamente a pandemia”, escreveu Casagrande.

Embora o Espírito Santo não tenha registrado mortes nas últimas 24 horas, a média móvel diária ainda é de 4,50 nesta quinta-feira (2). Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 14 dias. Como o cálculo da média móvel considera um período maior do que o registro diário, é possível medir de forma mais fidedigna a tendência da pandemia.

O Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta que novembro foi o mês com o menor número de mortes desde maio de 2020. Foram registrados apenas 196 óbitos. Até então, o mês com o menor número de mortes foi abril de 2020 com 116 vítimas do coronavírus.

Com o avanço da vacinação, as mortes começaram a cair. Atualmente, o estado tem 63,5% da população total com esquema vacinal completo. Pelo menos 78,75% da população capixaba já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante contra a covid-19.