fbpx

Últimas Notícias

Máscaras continuam sendo recomendadas em escolas, diz Sesa

Nésio Fernandes também explicou a liberação de máscaras somente nas academia. Entenda!

Publicado

em

Máscara. Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

O uso das máscaras continua sendo obrigatório em ambientes internos nas cidades em risco baixo. Isso vale para escritórios, restaurantes, lojas e também escolas. Segundo decisão do governo do Estado, o uso da proteção só não é obrigatório em cidades em risco muito baixo, situação na qual estão 12 cidades no Espírito Santo, mas continuam recomendadas para evitar a transmissão da covid-19.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O secretário Nésio Fernandes falou sobre o assunto em coletiva transmitida na tarde desta segunda-feira (28) e subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, detalhou os motivos pelos quais foram liberadas máscaras em academias, geralmente ambientes fechados. Segundo ele, a liberação ocorreu a partir de um ajuste recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que liberou as máscaras em academias em função de serem realizadas atividades que requerem capacidade cardiorrespiratória intensa.

Festa da Penha

Sobre a Festa da Penha, que volta a ocorrer neste ano com atividades, celebrações e romarias de forma presencial, Nésio Fernandes explicou que as atividades religiosas possuem normatização específica e que caminhadas e cultos ao ar livre não possuem restrições. “A festa poderá ser realizada pelo avanço que temos nesse momento com o controle da pandemia. O momento permite que avancemos em os na perspectiva de que nenhuma atividade social e por restrições por causa da pandemia”, frisou o secretário.

Ele detalhou que as festividades da programação, que incluem shows ao ar livre, devem seguir as mesmas recomendações nas festas de fim de ano e as prefeituras podem tomar decisões complementares, como ofertas de vacinas e testes para realização dessas atividades.