Últimas Notícias
Espírito Santo reduz intervalo da Pfizer de 10 para 8 semanas
De acordo com o governador Renato Casagrande, a medida a a valer a partir desta sexta-feira (24)

Espírito Santo reduz intervalo da Pfizer de 10 para 8 semanas. Fotos: Hélia Scheppa/ SEI
O Espírito Santo reduziu o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus de 10 para oito semanas. A estratégia é válida apenas para este imunizante e não altera o tempo de aplicação das vacinas AstraZeneca (70 dias) e Coronavac (28 dias).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A medida foi anunciada pelo governador Renato Casagrande na noite dessa quinta (23) e a a valer a partir desta sexta-feira (24).
💉 Informação importante: a partir de amanhã reduziremos para 8 semanas o prazo mínimo para aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, no Espírito Santo. Faça seu agendamento. #VacinasSalvamVidas.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) September 23, 2021
Esta é a segunda vez que o governo capixaba reduz o intervalo da aplicação do imunizante. No dia 31 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde diminuiu o tempo de espera de 12 para 10 semanas, válido para os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca.
Desde então, o intervalo para essas duas vacinas tem sido de 70 dias. Já o da Coronavac nunca foi alterado e permanece em 28 dias.
Até o momento, Vila Velha foi o único município da Grande Vitória que confirmou já ter adotado a nova orientação do governo capixaba.
