Últimas Notícias
ES se oferece para testar Coronavac em crianças de 3 a 11 anos
Casagrande também anunciou que pediu a reserva de 4 milhões de doses da Butanvac para reforço em 2022

Casagrande em coletiva em São Paulo. Foto: Reprodução de vídeo
O governo do Espírito Santo se colocou à disposição do Instituto Butantan para testar o uso da vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac em crianças de 3 a 11 anos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O objetivo, segundo o governador, é contribuir para o avanço da vacinação em todas as faixas etárias. “O uso em crianças ainda não está liberado pela Anvisa, mas como ela já é usada para vacinar crianças e adolescentes em outros países nos colocamos à disposição do Butantan para ser parceiro de estudo de uso da Coronavac em crianças de 3 a 11 anos”, afirmou o governador Casagrande, em coletiva realizada em São Paulo, nesta quarta-feira (22), para formalizar a entrega do segundo lote com 300 mil vacinas compradas pelo governo do Espírito Santo do Butantan.
No total, foram adquiridas 500 mil doses para serem aplicadas em pessoas com mais 18 anos que ainda não se imunizaram. Com a compra, a primeira feita diretamente por um estado no instituto, as vacinas da Pfizer recebidas pelo governo federal serão destinadas a adolescentes e reforço e as da Astrazeneca para reforço.
Reserva de 4 milhões de doses
O governador Casagrande também anunciou que pediu a reserva de 4 milhões de doses da Butanvac – vacina produzida integralmente no Brasil – ao Instituto Butantan para o ano que vem. O objetivo, segundo o governador é garantir uma dose de reforço aos moradores do Espírito Santo caso seja necessário.
“Estamos fazendo a reserva de 4 milhões de doses porque, se for preciso que a gente reforce o Plano de Imunização, nós faremos o ano que vem. Vamos continuar vacinando no ano que vem, por isso abrimos essa conversa”, destacou o governador.
