fbpx

Últimas Notícias

Com queda da covid, ES quer realizar 100 mil cirurgias em 9 meses

Cirurgias eletivas serão retomadas a partir de abril no estado

Publicado

em

Cirurgia. Foto: Pixabay

Com a redução de casos, óbitos e internações da covid-19, o Espírito Santo está chegando aos menores números da pandemia da covid-19 dois anos após seu início. A partir desse cenário, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) quer retomar as cirurgias eletivas a partir de abril. A intenção é realizar 100 mil operações cirúrgicas até o fim do ano.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para reduzir a fila de espera, o intuito é fazer em nove meses o total de procedimentos que normalmente são realizados ao longo de um ano, segundo explicou o secretário Nésio Fernandes. O número pode ainda ir além das 100 mil cirurgias, porque em breve deve ser anunciado pelo governador Renato Casagrande um mutirão com mais vagas de cirurgias.

Para o secretário Nésio Fernandes, será possível fazer mais cirurgias em menos tempo a partir da revitalização e ampliação da rede de saúde que ocorreu durante a pandemia, para atender o aumento dos casos de covid-19.

“Hoje vivemos um sistema de saúde mais fortalecido, então a retomada vai garantir fazer o que realizávamos em 12 meses nos próximos 9 meses”, destacou.