Últimas Notícias
Camila diz que não vai abaixar a cabeça e nem aceitará ser silenciada na Ales
A vereadora Camila Valadão foi a mulher mais votada na história para uma vaga na Assembleia

Camila Valadão foi a mulher mais votada na história da Ales. Foto: Divulgação
Um mandato independente e que não vai aceitar abaixar a cabeça para os interesses que não seja o da população. É assim que a vereadora Camila Valadão (Psol) pretende atuar em 2023 quando tomar posse na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ela foi a mulher mais votada da história para ocupar uma vaga no Legislativo capixaba.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à rádio BandNews FM Vitória, Camila reconheceu que tem um grande desafio pela frente, principalmente em relação à representatividade das mulheres na Casa.
“Nosso mandato será independente. Não vamos abaixar a cabeça e nem aceitar que a mulher seja silenciada”, afirmou.
A declaração reflete a situação que já viveu na Câmara de Vitória, onde a vereadora já foi vítima de preconceito e atos machistas no plenário por parte de outros vereadores.
“Os desafios são enormes. Já tenho uma relação de respeito com a deputada Iriny Lopes. Já encontrei pela manhã com a deputada Janete e espero que a nossa atuação seja para avançar nas políticas para as mulheres e alterar esse quadro de desigualdade que no Espírito Santo ainda é grande”.
Camila toma posse na Assembleia em fevereiro. Quando deixar a Câmara de Vitória quem assume é seu suplente, o advogado André Moreira (Psol).
