TV Capixaba
Vila Velha lança novo sistema de cerco eletrônico; entenda
Câmeras instaladas em 19 pontos são capazes de monitorar 53 vias identificando veículos com restrições de crime ou istrativas

Secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito, o tenente coronel Geovanio Ribeiro. Foto: Vinicius Arruda
Até agosto deste ano, a prefeitura de Vila Velha recuperou 137 veículos que foram furtados ou roubados. E esse número deve continuar subindo. Isso porque o município lançou nesta quinta-feira (16) um novo sistema de monitoramento, a muralha eletrônica. E quem explica o funcionamento dessa tecnologia ao EStúdio 360 é o secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito, o tenente coronel Geovanio Ribeiro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Chamado de Muralha Eletrônica, o novo sistema de cerco eletrônico viário, de monitoramento de veículos, vai contar com identificação por placa, modelo e cor do veículo. O sistema vigiará 24h as entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos, flagrando veículos com restrição de furto ou aqueles com fundada suspeita de uso por criminosos.
De acordo com o secretário câmeras instaladas em 19 pontos estratégicos da cidade serão capazes de monitorar 53 vias. “Por meio delas, os proprietários de veículos com mandados de prisão em aberto poderão ser identificados, bem como os veículos com restrições istrativas, de furto ou roubo”, explica.
Assista
