fbpx

TV Capixaba

Pazolini fala sobre corte de salários de aposentados de Vitória

A medida está ligada à reforma previdenciária. O corte é de 14% até um salário mínimo; e de 16% a 22% para quem recebe acima do teto

Publicado

em

Lorenzo Pazolini. Foto: Vinicius Arruda

Lorenzo Pazolini. Foto: Vinicius Arruda

Em sua participação nesta quarta-feira (15) no EStúdio 360, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, foi questionado por telespectadores sobre o corte no salário dos servidores aposentados da Capital. Aprovado em janeiro, o aumento da alíquota que incide sobre os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores de Vitoria (Ipamv) é de 14% para quem recebe até um salário mínimo e de 16% a 22%, de forma gradativa, para aqueles que recebem salários acima do teto. “Não fazemos isso com felicidade”, disse Pazolini ao lamentar o corte. Porém, reforçou que não havia o que ser feito.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“A pauta da reforma previdenciária é uma pauta nacional. Ela foi feita em todo o Brasil e infelizmente a prefeitura de Vitória não fez no tempo correto. Quando assumi a prefeitura, no primeiro dia útil, em 4 de janeiro, o primeiro ofício que recebi era de que o município não receberia mais verbas porque não tinha o certificado de regularidade previdenciário. Não tínhamos outra opção, tivemos que fazer a reforma”, explicou o prefeito.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Assista