fbpx

TV Capixaba

Encontro de multicolecionismo acontece neste fim de semana em Vitória

O evento reserva uma novidade especial: uma exposição de carros antigos dos bombeiros do ano de 1976, com destaque para um clássico Fusca

Publicado

em

Lélio Cimini, empresário e um dos organizadores do evento de multicolecionismo

Lélio Cimini, empresário e um dos organizadores do evento. Foto: Fernanda Côgo

Vitória sediará um encontro do 9º Encontro Nacional de Multicolecionismo nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, reunindo colecionadores de todo o Brasil. Neste ano, o evento reserva uma novidade especial: uma exposição de carros antigos dos bombeiros do ano de 1976, com destaque para um clássico Fusca e uma imponente Dodge.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O encontro de multicolecionismo ocorrerá no Hotel Century Plaza, em frente à Praia de Camburi, no bairro Jardim da Penha. O evento é gratuito, acontece das 9h às 18h, e é voltado para entusiastas de antiguidades e colecionadores que desejam descobrir e expor suas peças raras.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

“O foco principal é a numismática (coleção de cédulas e moedas) e a filatelia (coleção de selos), mas haverá de tudo um pouco, até cartas de Pokémon. Meu filho, por exemplo, é um empreendedor que compra e vende cartas para sustentar sua coleção. Algumas cartas de Pokémon podem valer muito dinheiro, chegando a R$ 2 mil”, disse Lélio Cimini, empresário e um dos organizadores do evento.

> Após 14 anos “Jesus Vida Verão” está de volta à Orla de Camburi

Além da exposição e venda de itens raros, o objetivo principal do evento é promover a interação entre os participantes, facilitando a troca, venda e avaliação de peças. “A diversidade de produtos oferecidos é vasta, incluindo órios especiais para colecionadores, como pastas e estojos para armazenamento seguro e organizado das coleções”, explica Walter Moraes, outro organizador do evento.

O Encontro contará com 34 mesas com mais de 100 mil itens, abrangendo desde antiguidades em geral até moedas e cédulas raras da época do império, cartões postais, gibis, miniaturas, álbuns de figurinhas, documentos históricos, relógios de bolso e muito mais.

VEJA A ENTREVISTA