fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta terça-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

O EStúdio 360 recebeu nesta terça-feira (24) o secretário de Justiça do Espírito Santo, André Garcia. A Secretaria de Justiça possui diversos braços e relações com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e com a Defesa do Consumidor. O secretário afirma que grande parte da energia da pasta será destinada para o trabalho no sistema prisional capixaba. Ele ainda detalha sobre a construção de novos presídios e a ressocialização do encarcerado.

O jogador de futebol Daniel Alves está preso provisoriamente e sem direito a fiança na Espanha. O jogador é acusado de agressão sexual a uma mulher. O crime teria acontecido dia 30 de dezembro de 2022 na boate Sutton, em Barcelona. As imagens divulgadas pela boate mostram que Daniel ou cerca de 15 minutos trancado com a vítima no banheiro da área VIP do estabelecimento. O atleta chegou a apresentar três versões diferentes sobre o que teria acontecido. A vítima ainda renunciou ao direito de indenização, pois segundo ela o intuito é fazer justiça. O caso segue sob investigação e caso seja condenado, Daniel pode pegar até 12 anos de prisão. O advogado criminalista Rivelino Amaral explica sobre o caso e quais as diferenças entre agressão sexual e assédio sexual.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Nos últimos dias é possível perceber um assunto recorrente nas redes sociais: relacionamentos tóxicos. A discussão sobre o tema ganhou atenção após situações de abuso – como ofensas, apelidos, ameaças e pressão psicológica – serem transmitidas durante um reality show na televisão brasileira. A violência contra a mulher não está somente na agressão física, ela pode estar no comportamento, nas palavras e na forma de agir. A advogada criminalista e pesquisadora em gênero e raça Layla Freitas explica como acontece a proteção das vítimas em casos como esses.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Não é raro artistas produzirem obras para desabafar sobre sentimentos. Músicas, quadros, filme, livros… são muitos exemplos onde se pode ver o sofrimento e alegria nas composições. Recentemente as cantoras Shakira e Miley Cyrus, por exemplo, lançaram músicas para desabafar sobre as traições de seus ex-companheiros. Outras cantoras como Beyoncé, Taylor Swift e Marília Mendonça já fizeram o mesmo. E às vezes as emoções mais difíceis podem se tornar um impeditivo para o trabalho, como o caso do cantor Zé Neto, que cancelou um show devido a uma crise de ansiedade. Como a saúde mental se tornou um debate sem tabu, cada vez mais os profissionais e famosos reconhecem a própria vulnerabilidade. Os psicólogos Alexandre Brito e Rafaela Feijó – também arterapeuta – explicam como usar arte como aliada em casos de ansiedade e traições.

Assista