fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta terça-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

A partir desta terça-feira (27), até 48 horas depois do primeiro turno de votação, nenhum eleitor pode mais ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável. A lógica da regra é impedir que alguma autoridade utilize seu poder de prisão para interferir no resultado das eleições. O artigo é o mesmo que veda a prisão de candidatos, fiscais eleitorais, mesários e delegados de partidos nos 15 dias que antecedem o pleito.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Reta da Penha vai ganhar um mergulhão, no cruzamento com a Avenida Rio Branco, na Praia do Canto, em Vitória. É um dos principais gargalos do trânsito da capital. Além de deixar livre a agem de automóveis no local, a ideia é que o mergulhão conecte a ciclovia da Avenida Rio Branco, de Santa Lúcia e a da Praia do Canto. Gustavo Perin, secretário de obras da Prefeitura de Vitória, conta os detalhes sobre a obra.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O Brasil ocupa a penúltima posição no ranking global de aposentadoria. O levantamento foi feito em 44 países por uma empresa de investimentos. O Brasil está atrás apenas da Índia, quando o assunto é onde o aposentado vive melhor. São analisados quatro pontos: saúde, finanças, qualidade de vida e bem-estar. Um dos fatores que podem ajudar a melhorar esse índice é o planejamento da velhice, com reservas ou investimentos. A economista Cecília Entringer Perini traz dicas para ajudar no planejamento.

De quinta-feira até sábado acontece um mutirão com atendimento a pacientes do SUS. Cerca de 30 médicos vindos de várias partes do país virão na Santa Casa como voluntários para oferecer procedimentos que normalmente não são cobertos na saúde pública. O mutirão acontecerá no ambulatório da Santa Casa, em Vitória. O médico Ramon D’Angelo Dias explica como será a ação.

Assista