TV Capixaba
Assista aos destaques desta terça-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
O desastre de Mariana completa sete anos em novembro. O governo do Espírito Santo estuda ajuizar ação na Justiça do Reino Unido contra o grupo empresarial anglo-australiano BHP Billiton, para garantir a reparação dos danos econômicos, sociais e ambientais provocados em municípios capixabas após o rompimento da barragem. Para explicar sobre a ação e os seus objetivos Ricardo Iannotti, subsecretário da Casa Civil e Jasson Hibner Amaral, procurador geral do Estado vieram ao EStúdio 360.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Brasil está a 11 dias do primeiro turno das eleições, e você sabe o que pode e o que não pode fazer no dia da votação? É importante estar atento porque nesse ano houve mudanças, entre elas, uma que diz respeito ao uso do celular. Mesmo que desligado, é proibido portar o aparelho, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto na cabine de votação. A advogada Camila Castelini, esclarece quais as regras serão adotadas no dia da votação.
Na última sexta-feira (16), um carrinho de pipoca explodiu após o gás de cozinha usado vazar. Com o incidente, o vendedor de pipoca teve queimaduras de segundo grau. O acidente aconteceu em Jaguaré, no norte do Estado. Valmir José da Costa ficou ferido e está internado no hospital Jayme Santos Neves, onde se recupera das queimaduras. O major Lugon, do Corpo de Bombeiros, faz um alerta sobre os riscos com a botija de gás e dá dicas de segurança.
Esta semana é a ‘Semana Nacional de Trânsito’ e esse ano a campanha tem como tema central os diversos tipos de emoções às quais os motoristas estão sujeitos durante o período, muitas vezes longo, que am no trânsito. De acordo com estudos do Instituto de Transporte da Virginia Tech, nos Estados Unidos, conduzir um veículo estando em estado emocional alterado pode aumentar em até 10 vezes as chances de envolvimento em acidentes de trânsito. Ricardo Alves, o superintendente executivo da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo, detalha sobre a campanha e faz um alerta para os motoristas.
Assista
