fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta terça-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

O Espírito Santo autorizou o início da vacinação contra covid-19 de crianças de 3 a 5 anos com doses do imunizante Coronavac, exceto imunossuprimidos. A nota técnica foi enviada ontem aos municípios com orientações para a utilização da vacina. Ao todo 147.740 crianças nesta faixa etária poderão receber imunizantes, em esquema de duas doses, com intervalo de 28 dias. O subsecretário de Vigilância em Saúde Luiz Carlos Reblin conta como a vacinação irá funcionar e a importância das crianças serem vacinadas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A polêmica da ECO 101 está dando o que falar. Após nove anos responsável pela BR-101, tendo duplicado apenas 46km dos quase 475 km previstos da rodovia no Estado, a empresa decidiu entregar o contrato de volta ao governo federal. Isso é equivalente a 10% de toda a obra. Uma das alegações para a desistência é a complexidade do contrato e dificuldade para obter licenças. Agora o Estado busca amenizar os impactos da deixa do contrato. O advogado especialista em Direito Público Eduardo Sales explica os imes e impactos que a decisão causa nas obras, e claro, na vida do capixaba.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Uma interdição no trânsito irá impactar a vida de quem mora em Vila Velha. Começou nesta segunda-feira (18) a obra de recapeamento na Avenida Estudante José Júlio de Souza, a Orla da Praia de Itaparica. As intervenções serão divididas em 5 trechos. A obra visa a recuperação do pavimento, que apresenta ondulações e irregularidades. O guarda municipal Nunes, subinspetor estratégico de trânsito, conta mais detalhes sobre a obra e o impacto na vida do motorista que a pelo local.

A Editora Praia está selecionando textos de pesquisadoras e escritoras, para publicar sem qualquer custo. A ação faz parte de um projeto da editora para dar voz às mulheres. Por isso, apenas elas podem participar. As inscrições estão abertas até o dia 1° de setembro e as autoras podem ser de qualquer país, os textos, no entanto, devem ser escritos em português ou espanhol. O jornalista e criador da editora Praia, Gilberto Medeiros traz todos os detalhes sobre a seleção.

Assista