fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta terça-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

No último domingo (14), um adolescente de 15 anos foi assassinado na praia da Ilha do Frade, em Vitória. Os quatro suspeitos da morte de Heron Tosi foram apreendidos e todos têm menos de 18 anos. Eles estão no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) aguardando a investigação. Hoje, a gente se debruça sobre esse assunto: menores apreendidos. Se confirmada participação no homicídio, qual pode ser a punição deles? São medidas socioeducativas? Depois de ficarem como internos, o crime é esquecido e a ficha deles fica limpa? O advogado criminalista Rivelino Amaral tira todas as dúvidas sobre o assunto.

O Registro Geral (RG) será aposentado. E desde a última quinta-feira (11), todos os estados brasileiros aram a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que adota o número do Cadastro de Pessoa Física, o F, como padrão de identificação. Porém, a troca do documento será gradual e sem pressa, uma vez que o modelo antigo da carteira de identidade, como chamamos, valerá até o fim de fevereiro de 2032. Você sabe o que muda com a nova carteira de identidade? A perita oficial criminal Juliana Arósio Sales, do gabinete da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), esclarece as dúvidas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A atriz Isabel Teixeira, que ficou famosa após interpretar a “Maria Bruaca” na novela Pantanal, retirou as mamas após descobrir uma síndrome rara. É a síndrome de Li-fraumeni, uma condição que predispõe o desenvolvimento de diversos tipos de câncer. A mãe da atriz morreu aos 56 anos, com mais de um tipo de câncer e também havia sido diagnosticada com a síndrome. Além de retirar as mamas, a atriz contou que parou de fumar e beber e começou a praticar exercícios. Mudanças no estilo de vida para prevenir o aparecimento do câncer. A médica oncologista Virgínia Altoé Sesa conta o que é a doença e como ela afeta o corpo.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O presidente Lula sancionou, na última segunda-feira (15), a lei que criminaliza as práticas de bullying e cyberbullying e agrava penas para ataques em escolas. A nova lei prevê punições para a intimidação por violência física ou psicológica, também no ambiente virtual. A nova lei altera o Código Penal, tipificando os crimes de “intimidação sistemática (bullying)” e “intimidação sistemática virtual (cyberbullying)”, com penas proporcionais às condutas. A advogada Lígia Mafra traz outros detalhes da lei.

Assista