fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta terça-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

Não é de hoje que a população brasileira está envelhecendo. O último censo do IBGE trouxe números que mostram uma aceleração nesse envelhecimento da população. No Espírito Santo, é a capital que tem o maior número de pessoas com cem anos ou mais: são 85 idosos centenários. Dos anos 80 até hoje, o número de idosos triplicou enquanto houve uma redução de quase 50% de crianças até 14 anos. O superintendente do IBGE Max Athayde Fraga traz detalhes da estatística de longevidade.

Na última semana, o Espírito Santo registrou, entre os dias 15 e 21 de outubro, 2.386 casos confirmados, maior quantidade de registros desde a primeira semana do ano, quando foram 2.732 pacientes positivados. Com o aumento de números de casos, há também o aumento da procura pela testagem. Isso pode estar ligado a questão da linhagem da Ômicron, a Eris, que é fácil de ser transmitida mas tem menor impacto. O subsecretário de vigilância em saúde da Secretaria de Saúde, Orlei Cardoso explica a importância do reforço da vacinação.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O 25º dia do conflito entre Israel e o Hamas foi marcado por novos bombardeios pelas Forças de Defesa de Israel, com pelo menos 300 alvos atingidos. O exército israelense também atacou posições de Hezbollah, no Líbano, em resposta à ofensiva do grupo. Só que o conflito na região tem origens históricas centenárias, ou seja, não começou nos últimos dias e carrega fortes ideologias de ambos os lados. O historiador Leonardo Andrade, que também é especialista nos estudos do Oriente Próximo conta os principais fatos dessa guerra.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Cães e gatos em situação de rua ou que vivem em condições de maus-tratos extremos e risco grave serão recolhidos e tratados em Cariacica. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 162. Os animais irão ar por tratamento adequado, serão vermifugados, castrados e microchipado. A médica veterinária e gerente de bem-estar animal de Cariacica, Renata Bessa, explica como irá funcionar esse tratamento.

Assista