fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta sexta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

2024 será um ano de muitos concursos aqui no Espírito Santo. São mais de duas mil vagas previstas, distribuídas entre seleções do governo do estado, prefeituras e outras instituições. E a preparação deve ser antecipada. Neste ano, fora o Concurso Nacional Unificado, serão possibilidades em diversos órgãos com até 20 concursos no Espírito Santo. O professor de direito istrativo e especialista em concursos Giuliano Medina dá outras dicas e conta como deve ser feita a preparação.

Uma capixaba que se especializou em pintar murais e azulejos conta a história e a cultura do ES por meio da arte. Painéis pintados por ela estão espalhados por vários pontos do estado e ajudam a embelezar os locais. A artista plástica Marian Rabello nasceu em Vitória, na década de 30, e morreu aos 92 anos no último dia 31 de dezembro. As pesquisadoras Marcela Belo e Ciliani Celante, que já escreveram um livro sobre a artista, destacam a importância de Marian para o Espírito Santo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Nesta sexta-feira, o Estúdio 360 traz o quadro “Sem Spoiler” para mantê-lo informado sobre as séries e filmes que você pode curtir neste final de semana. O comentarista Felipe Hoffmann destacou o lançamento de “Wish – O poder dos desejos” que marca o centenário da Disney nos cinemas. O filme conta a história de uma nova princesa da Disney que vive em um reino com um rei “malvado” e que realiza desejos para os súditos. Ela faz um desejo por uma estrela e começa a realizar tudo o que sonhava e tenta ajudar o vilarejo que estava sofrendo com o rei.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Com apenas sete anos e muito gosto pela tecnologia, Nicolas Maciel Moscon é um daqueles pequenos gênios. Fazendo aula de programação desde os cinco anos, ele já fez 200 aplicativos e tem o sonho de ser cientista. Ele começou com a programação numa aula que foi junto com o irmão e depois disso se apaixonou pela tecnologia. Nicolas ainda conta que aprendeu a programar junto com a leitura e escrita.

Assista