fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta segunda-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

Quem deseja votar nas eleições municipais de 2024 tem seis meses para regularizar o título ou emitir a primeira via do documento. O mesmo prazo vale para quem não votou ou não justificou a ausência às urnas nas três últimas eleições. E ainda pra quem mudou de cidade e precisa solicitar a transferência de domicílio eleitoral. A assessora técnica da Corregedoria do TRE, Jaqueline Nunes, explica a importância de fazer a atualização para poder participar das próximas eleições.

A reforma tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputados em julho deste ano e pelo Senado Federal no último dia 08. Só que o senado alterou o conteúdo e agora o texto retorna à Câmara. Num cenário em que não há consenso entre as casas, o Congresso pode utilizar do artifício do fatiamento, ou seja promulgar os trechos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que são consensuais e tramitar em separado questões que gerem divergências. A empresária contábil Mônica Porto explica os principais impactos que a reforma pode ter na economia do país.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou o cronograma da “Chamada Escolar 2024” que se divide em duas primeiras etapas, sendo solicitação de Rematrícula e solicitação de Pré-Matrícula. Essa chamada é destinada aos estudantes interessados em permanecerem ou ingressarem, respectivamente, na Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo. Todo o processo da Chamada Escolar é feito on-line, por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar. O secretário de Estado de educação, Vitor de Angelo, traz os detalhes de como funciona o programa.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Falta pouco mais de um mês para o Natal, mas muitos capixabas já se deixaram inspirar pela atmosfera de solidariedade característica deste período de final de ano. É o caso do Desafio Solidário – Correndo por Brinquedos – que já está em sua 13ª edição.Neste ano, a meta é arrecadar 600 brinquedos para APAE de Vila Velha. O ultramaratonista e professor de educação física Carlos Gusmão foi quem abraçou o desafio e convida os interessados a participar do evento que acontece no dia 25 de novembro no Morro do Moreno.

Assista