TV Capixaba
Assista aos destaques desta segunda-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
Após dois anos com poucas ofertas de vagas para estágio, principalmente por causa da pandemia, o cenário mudou! A procura por estagiários está alta, tanto em organizações privadas, como em instituições públicas. O CIEE do Espírito Santo está com mais de 1 mil vagas abertas, e a estimativa é de abertura de mais 1.5 mil chances até o fim do ano. E o estágio pode ser uma boa porta de entrada no mercado de trabalho. Uma dica para os jovens é usar a oportunidade como estratégia e mostrar esforço e interesse em aprender. Gisélia Freitas, especialista em pessoas e carreira, conta mais dicas para quem procura uma vaga de estágio.
Quando se fala em adotar hábitos saudáveis de alimentação, poucas pessoas pensam na saúde dos olhos. Mas, sim, uma alimentação rica em nutrientes é essencial também para a manutenção de uma boa visão. Vitaminas, minerais, antioxidantes e ácidos graxos presentes nos alimentos auxiliam na prevenção de doenças oculares, como catarata, glaucoma e degeneração macular. A oftalmologista Iara Tavares explica quais são os alimentos recomendáveis, que devem ser incluídos na alimentação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Uma empresa capixaba, que atua há mais de 20 anos no mercado florestal, tem investido em soluções para a redução de carbono da atmosfera. Mas, como? A ideia é absorver o gás pelos solos, por meio de florestas plantadas. A empresa já é responsável pela gestão de 13 milhões de hectares de florestas pelo mundo. Carlos Albuquerque, o diretor executivo da Inflor, explica como funciona esses processos.
Você já se sentiu uma fraude? Ou teve medo das pessoas descobrirem que você não sabe tanto quanto elas pensam? Conhece alguém que é extremamente habilidoso, mas se acha incapaz? Pois esse pessimismo todo tem nome: Síndrome do Impostor. Esse tipo de pensamento já ou por 70% das pessoas pelo menos uma vez na vida. Atinge principalmente profissionais, estudantes de pós-graduação, artistas, atletas e muitas mulheres. E quais as consequências dessa autossabotagem? O psicólogo Alexandre Brito esclarece esse e outros questionamentos.
Assista
