fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta segunda-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

A tragédia do Rio Grande do Sul trouxe um alerta para autoridades sobre a necessidade e urgência para falar sobre o clima. No Espírito Santo, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) irá promover um seminário – com palestras e debates – para tratar das mudanças climáticas. O evento ocorre em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e marca o lançamento do novo Atlas Meteorológico do Espírito Santo. O meteorologista Hugo Ramos dá outras informações sobre o seminário.

Nos últimos anos, um fenômeno crescente tem chamado a atenção das empresas no Espírito Santo: o aumento significativo de pedidos de demissão voluntária. Em 2023, mais de 158 mil trabalhadores decidiram deixar seus empregos, estabelecendo um recorde. Apenas em março de 2024, foram registrados mais de 16 mil pedidos de demissão, e a tendência é de crescimento contínuo. A psicóloga e especialista em recursos humanos Gisélia Freitas explica que esse movimento reflete uma mudança no comportamento da nova geração de trabalhadores.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Procon de Vitória divulgou uma pesquisa destacando grandes variações nos valores cobrados por operações bancárias. No caso do cheque especial, essa diferença pode ar dos 16 mil porcento. A coordenadora do núcleo de pesquisa e dados do Procon, Larissa Ciciliotti, explica como funcionou a pesquisa.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Uma iniciativa inovadora está trazendo a história do Espírito Santo para o mundo digital. Dois professores criaram o projeto “A Estátua Conta a História”, que usa esculturas de personagens ilustres espalhadas por Vitória para contar suas trajetórias em episódios curtos nas redes sociais. Tudo é feito por meio de narrativas íveis, utilizando tecnologia e linguagem contemporânea para que os estudantes conheçam a história do estado. O professor Rogério da Cunha Abaurre Filho conta como funciona o projeto.

Assista