TV Capixaba
Assista aos destaques desta quinta-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
Um projeto aprovado na Câmara de Vereadores de Vitória e sancionado pelo prefeito Lorenzo Pazolini está dando o que falar. Trata-se de uma lei que regulamenta a pesca com redes em áreas de proteção ambiental desde que seja feita de forma assistida. A medida atende principalmente os pescadores da Capital que dependem desse tipo de renda. A lei, no entanto, está causando polêmica entre os ambientalistas. As diretoras do Projeto Pegada, Marcela Pretti e Priscila Ligia Alvarino, explicam quais podem ser os impactos dessa lei.
Depois de uma longa espera, um dos eventos mais tradicionais do Espírito Santo retorna nesta quinta-feira (31). Nesta edição, todos os 78 municípios capixabas estarão reunidos com representantes no Pavilhão de Carapina até o próximo domingo (03). Serã0 21 shows de atrações capixabas, parque de diversões com roda gigante, touro mecânico, exposição de flores e para as crianças, uma mini fazendinha com espaço para interação com os animais. O presidente do ES Convention, Paulo Renato, conta o que o público pode esperar desses dias de evento.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Quem a pelas escadarias do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, já viu a estátua da Dona Dominga. Ela era uma mulher negra e de periferia, que morava na região de Santo Antônio no Morro do Pinto, e que andava pelas ruas do centro de Vitória para recolher papéis para a própria subsistência. Representando tantas mulheres do Espírito Santo, a personagem agora é tema de pesquisa da Ufes para resgatar a história da vida dessa mulher. Os professores José Cirillo e Fabíola Fraga Nunes dão maiores detalhes do que já foi descoberto.
É hora de celebrar a 7ª edição do Prêmio Super da Música, com o início da fase de indicações. Este evento, que busca ampliar o reconhecimento dos artistas locais, é considerado o expoente na valorização da cultura capixaba, contando com o apoio de marcas que acreditam na força da arte. As indicações podem ser feitas até 14 de setembro. Nesta edição, o destaque será concedido aos talentosos artistas capixabas que desempenharam papéis de relevância em 2022 e 2023. O gerente de comunicação Luka Morais e o Kazinho contam como é possível participar do processo.
Assista
