TV Capixaba
Assista aos destaques desta quinta-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
O EStúdio 360 está acompanhando a repercussão do caso do navio-plataforma, que estaria com risco de explosão. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditou a plataforma FPSO Cidade de Vitória, que está fundeada no Campo do Golfinho, a 50 quilômetros da costa capixaba. A notícia gerou grande preocupação, pois em 2015 houve uma explosão no navio-plataforma São Mateus, que deixou 9 mortos e 26 feridos. De um lado, a Petrobras disse que a plataforma está em manutenção e nega os riscos iminentes de explosão. Do outro, está o Sindicato dos Petroleiros, que teme os riscos. Valnísio Hoffman, coordenador do sindicato dos petroleiros, comenta sobre a decisão da ANP e os riscos e preocupações do sindicato.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Nesta quinta-feira (22) se inicia a primavera. A estação é marcada pelas flores, é mais colorida e menos fria! E justamente por essa combinação de fatores, para muita gente, a temporada tende a ser mais alegre e feliz. Mas será que as flores e cores têm realmente o poder de trazer boas emoções? O psicólogo Alexandre Brito, o paisagista e dono de uma floricultura Romildo Bernardo e o produtor de suculentas Rogério Hoffman explicam as influências e os efeitos da estação na saúde mental e nos sentimentos.
Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada a junção da Ciclovia da Vida, no vão central da Terceira Ponte, onde foi construído um mirante. Assim, as cidades Vitória e Vila Velha estão unidas, agora também pela ciclovia. As obras ainda não estão concluídas e a ciclovia não está funcionando. Em um evento simbólico, a imprensa foi convidada para conhecer o espaço e mostrar a junção das vias, pois hoje se comemora o Dia Mundial Sem Carro. O gerente de mobilidade ativa da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo (SEMOBI), Alberto Salume, conta os detalhes sobre a novidade.
Neste sábado (24) acontece um evento muito esperado em Venda Nova do Imigrante. É a colheita do milho para a Festa da Polenta, pois para ter polenta é necessário ter o fubá, e para isso é preciso ter milho! Os descendentes de italianos fazem toda uma produção para a colheita. Eles usam trajes típicos italianos e revivem costumes de seus anteados, no meio da lavoura. As sementes foram semeadas em março e, seis meses depois, as espigas estão prontas para serem colhidas. E este ano a expectativa é ainda maior, pois devido à pandemia, nos últimos dois anos a festa não foi realizada. Marcelle Altoé, diretora de comunicação da Associação Festa da Polenta (AFEPOL), traz as novidades sobre a festa desse ano.
Assista
