fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quinta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30

Publicado

em

KK e Andressa Missio. Foto: Danielli Saquetto

Além de possibilitar viagens ao exterior, comprovar a vacinação tem se tornado rotina no Espírito Santo, que exige o aporte sanitário para entrar em ambientes fechados como bares, restaurantes e academias. A médica pediatra e professora do curso de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Filomena Alencar alerta que o aporte é uma medida sanitária coletiva por ser uma forma de incentivar a vacinação.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor morreu, nesta terça-feira (15), aos 81 anos, vítima de complicações de um AVC isquêmico. A idade está entre os principais fatores de risco do AVC, logo, o problema é menos comum em jovens do que em idosos. No entanto, o número de pessoas mais novas com a doença tem aumentado. Foi o caso de Morena Fornaciari, 33 anos, que sofreu um AVC aos 29 anos e agora compartilha sua recuperação no Instagram. O neurologista Daniel Escobar esclarece os fatores principais que levam a doença.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Mesmo sem grandes festas, muita gente vai aproveitar o carnaval para viajar. Só que além de pensar no roteiro e na hospedagem, quem vai pegar a estrada de carro precisa lembrar da manutenção do veículo. E não dá para conferir óleo, estado dos pneus e outros itens na última hora. O especialista em mecânica automotiva Thiago Woelfell dá dicas do como colocar a manutenção em dia.

As redes sociais e portais de notícias estão repletos de imagens de animais marinhos encontrados mortos toda semana. Só nesses dois primeiros meses de 2022, a Polícia Militar Ambiental já recolheu mais de 5 quilômetros de redes de pesca ilegal na Baía das Tartarugas, em Vitória, uma área de proteção ambiental. Esse é um problema crônico em todo o litoral do estado. E o comandante da Polícia Ambiental, capitão Alves, explica como funciona essa fiscalização.

Assista: