TV Capixaba
Assista aos destaques desta quinta-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30
Afastados desde maio de 2020, com a retirada do dinheiro a bordo devido à pandemia do coronavírus, os cobradores do sistema Transcol irão retornar aos postos de trabalho, desta vez, para atuar nas recargas do CartãoGV dentro dos ônibus. A previsão é que eles voltem a trabalhar na próxima segunda-feira (14). São cerca de 1.200 cobradores que retornam para os coletivos sem ar-condicionado de segunda a sexta-feira, durante os horários de pico de manhã e à tarde. O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, esclarece a nova atividade dos profissionais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Vila Velha foi a primeira cidade no Brasil a testar a nova tecnologia do 5G para o serviço público. O 5G é a evolução do 3 e 4G, que marca a próxima geração de banda largas, além de ser um o evolutivo para a internet. E o teste foi realizado na escola UMEF Professor Paulo Cesar Vinha, em Terra Vermelha. Para o prefeito Arnaldinho Borgo, a nova tecnologia vai trazer melhorias na sociedade e mais agilidade em serviços públicos, assim como no trânsito. A inovação aproximará secretarias e serviços, além de permitir velocidade na resposta rápida aos munícipes.
Uma série com conteúdo bem lúdico ensina a linguagem dos sinais a crianças de até três anos de idade. “A Hora dos Sinais” foi criado para possibilitar que bebês se comuniquem muito antes de falar. Além de ajudá-los a expressar suas necessidades, reduzir frustrações e elevar sua confiança. Com música e muitas cores, a ideia é disseminar a língua brasileira de sinais: as libras. A atriz e professora Cassia Capellini explica como os pais podem ter o a esse conteúdo.
A capixaba Samira Pavesi está entre as artistas selecionadas para a mostra coletiva que aborda, através da arte, a condição da mulher e a crise ambiental nos tempos atuais no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. E a partir deste sábado (12), ela também participa de uma exposição em Ourinhos, São Paulo. Samira fala sobre sua arte e como tem sido a experiência de realizar exposições fora do estado.
Assista:
