TV Capixaba
Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
A expectativa é de que, em 2023, 73 mil novos casos de câncer de mama devem ser confirmados no país. É o equivalente a 66 casos para cada 100 mil mulheres. E quanto mais cedo a doença é descoberta, maior a chance de cura. Atualmente, as mulheres já são mais informadas sobre a necessidade do autoexame e da mamografia. O médico radiologista e CEO da UP Health, Libório Mule, explica que além da mamografia, existem outras maneiras de detectar o câncer de mama.
lgumas empresas incentivam as colaboradoras a buscar prevenção ao câncer de mama. A Galwan é um dos exemplos dessas organizações que auxiliam nessas campanhas que espalham informações. É a partir de eventos internos que chamam atenção sobre a importância do mês de outubro que mulheres se sentem encorajadas a realizar os exames. A diretora de marketing Lize Barros conta como é a experiência dessa campanha dentro da Galwan.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Uma das belezas da campanha do Outubro Rosa é a quantidade de gente que se reúne para ajudar quem está em tratamento. São iniciativas para doar lenços, ajudar na hospedagem para que está longe de casa enquanto faz a quimioterapia e tantas outras atitudes importantes que chegam a deixar o coração quentinho. Projetos institucionais, como os que acontecem na Afecc, que surgem de maneira espontânea, como é o caso da Corrente do Bem. Eles fazem doação de perucas para mulheres que perdem os cabelos ao longo do tratamento. A empresária Maria Núbia Luvas, a oncologista da Santa Casa Danielle Chambo e o cinegrafista Renato Rocha contam a importância do projeto.
ar por um tratamento de câncer nunca é fácil e ter uma rede de apoio é extremamente importante para levar de uma maneira mais leve esse período. No momento do diagnóstico, é normal que as mulheres tenham medo da situação e de como será o tratamento, entretanto ter amigos e familiares próximos para auxiliar no dia a dia é necessário. O importante para as mulheres é perceber que, mesmo com o tratamento, a vida continua e tendo pessoas ao lado é capaz de ajudar no tratamento. As psicólogas Daniele Bahia, Thamy Cristine Carvalho e o psicólogo colunista Alexandre Brito contam de que maneira a rede de apoio auxilia ao longo do período.
Assista
