fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, o município da Serra lidera o ranking das cidades que mais investem no Espírito Santo, de acordo com os dados do Anuário Finanças dos Municípios Capixabas. No atual mandato do prefeito Sergio Vidigal foram feitos investimentos em diversas áreas como, por exemplo, para a reforma de unidades de ensino e funcionamento de unidades de saúde, além de infraestrutura em relação à mobilidade. O prefeito Sergio Vidigal explica quais são os principais desafios e como estão o andamento dessas obras.

Um balanço da EDP revelou que a energia desviada no Espírito Santo é suficiente para abastecer toda a cidade de Santa Teresa por um ano. No primeiro semestre, foram 22 mil fiscalizações dos famosos gatos em residências, comércios e indústria do estado. Uma ação realizada pela EDP descobriu as instalações irregulares em 70 municípios capixabas cobertos pela área de concessão. O gestor da EDP, Bruno Mendonça, dá mais detalhes sobre o assunto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Acontece neste sábado (12) mais uma campanha para cadastrar doadores de medula óssea. Dessa vez, a campanha será realizada no Shopping Vitória e voluntários de 18 a 35 anos podem se cadastrar. Depois de preencher o formulário e esclarecer dúvidas, será feita a coleta de 5 ml de sangue. Os dados da amostra serão inseridos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). A pessoa não precisa estar em jejum e não há problema ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior. Os idealizadores da campanha professor Índio Jorge, que já precisou de doação de medula, e a esposa Lucyane Pretti explicam como irá funcionar e a importância da doação.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O mês de agosto é dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de pulmão e a melhor estratégia para minimizar o impacto desta doença é espalhar a importância da prevenção, bem como o diagnóstico precoce. O tumor pulmonar maligno apresenta uma das mais elevadas taxas de letalidade dentre as neoplasias, sendo o principal responsável pelo óbito relacionado a essa condição entre os homens e o segundo mais comum entre as mulheres no Brasil. A médica oncologista Juliana Alvarenga explica quais são os principais perfis que podem desenvolver a doença.

Assista