fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

Roupas, perfumes, calçados e brinquedos lideram o ranking dos presentes mais procurados para o Natal. Os consumidores planejam gastar, em média, R$ 140,00 por presente, neste que é considerado o melhor momento para o comércio durante o ano. A pesquisa de intenção de compra foi realizada com consumidores das 27 capitais do Brasil. O diretor de relações públicas da CDL Vitória, Sydney da Costa Ferreira, compartilha as expectativas em relação ao consumo dos moradores da capital.

O dia 13 de dezembro é marcado pela celebração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 47% dos casos de cegueira no mundo são atribuídos à catarata. Apesar do número alarmante, a boa notícia é que a maioria desses casos poderia ser evitada com acompanhamento médico adequado. Atualmente, a doença atinge 17% da população mundial. O médico oftalmologista Cesar Ronaldo Filho explica como é possível detectar a doença e compartilha dicas para manter os olhos sempre saudáveis.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Neste domingo, ocorre a primeira corrida ‘Dani-se Vou Correr’, em Vila Velha. A largada será às 7h na Praça do Ciclista, em Itaparica. São oferecidas três opções: três quilômetros de caminhada, cinco ou dez quilômetros de corrida. Além disso, haverá a corrida kids para crianças de três a 13 anos e até mesmo uma corrida virtual. Ao longo do ano, por meio do projeto, a jornalista e corredora utiliza as redes sociais para compartilhar histórias inspiradoras de pessoas cujas vidas foram transformadas pela corrida. A idealizadora do projeto e editora-executiva do Portal ES360, Dani Kunsch, destaca que por trás da corrida existem muitas histórias de superação.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Mil crianças em vulnerabilidade social vão participar de um evento que envolve economia circular, trabalho voluntário e muito amor. É a Lojinha da Marina, que começa com a doação de roupas, sapatos, brinquedos e outros itens em desuso. Depois, as crianças poderão ir até a loja no Shopping Boulevard, em Vila Velha, e escolher os presentes de Natal. A ativista Marina Cunico explica como funciona e o que o projeto ainda precisa para este ano.

Assista