TV Capixaba
Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
Depois da morte de um garoto de dez anos após ser eletrocutado por um pisca-pisca de natal, os riscos para esse período aram a chamar atenção. Muitas famílias se mobilizam para decorar as casas, mas é preciso tomar alguns cuidados para não transformar a data em uma tragédia. As árvores são feitas de materiais que pegam fogo rapidamente então se ocorre algum curto circuito ou sobrecarga, pode provocar o início de um incêndio ou um choque elétrico. A capitão Andresa do Corpo de Bombeiros dá algumas dicas de como manter a casa enfeitada com cuidado.
O ano de 2023 foi marcado pelos golpes: golpe do Pix, do Zap, do SMS, teve golpe do amor, da falsa venda na OLX, uma verdadeira infinidade. Tanto que alguns bancos começaram a ser obrigados a indenizar clientes. É importante que o cliente, assim que perceber que caiu em um golpe, busque o banco para avisar o que aconteceu e, caso saiba, entre também em contato com o banco do golpista. Mas a pergunta que fica é: será que todos têm direito a indenização? O advogado Roberto Almada explica.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Prefeitura de Vila Velha está fazendo uma pesquisa com os moradores para elaborar o Plano Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. A ideia do estudo é entender a percepção de direitos humanos e cidadania dos moradores e avaliar as prioridades da população, para então criar políticas públicas para a área. Para participar, os moradores podem ar por link ou QR Code. Os resultados serão recolhidos até o dia 10 de dezembro e a participação é gratuita. A secretária de assistência social de Vila Velha, Letícia Goldner, traz os detalhes da pesquisa.
O Espírito Santo lidera a safra nacional de pimenta-do-reino. O estado é responsável por mais da metade da produção brasileira. A expectativa é fechar o ano com uma colheita de quase oitenta mil toneladas. Se o número se confirmar, será uma safra recorde, principalmente vinda da agricultura familiar. É um produto capixaba que chega a mais de 70 países e é o terceiro produto mais importante nas exportações do ES, atrás apenas do café e da celulose. O secretário de agricultura, Enio Bergoli, explica os principais motivos da boa safra da especiaria.
Assista
