fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

As festas de fim de ano se aproximam e, com ela, as “saidinhas” de presos. Muita gente é contra esse benefício, mas a Lei de Execução Penal, que entrou em vigor há quase 40 anos, garante esse direito a presos do regime semiaberto em datas como Natal, Ano Novo e Páscoa. Na prática, o que acontece é que muitos presos não retornam à prisão e cometem novos crimes. Quais são os critérios para o detento ter esse direito? Qual é a lógica para ela existir? Como a justiça garante o retorno dos presos à prisão? O advogado Rivelino Amaral tira as principais dúvidas.

A onda de calor que atinge vários estados do país, incluindo o Espírito Santo, não elevou apenas as temperaturas. Segundo especialistas, os gastos com energia também tiveram um aumento. Isso porque nos últimos dias, o Brasil bateu sucessivos recordes de consumo de eletricidade por causa do calor extremo. Por dois dias seguidos, o consumo de energia elétrica superou 100 mil gigawatts no horário de pico. Foi a primeira vez que o país atingiu essa marca. O gestor da EDP, Luciano Falce, dá dicas de como diminuir o consumo mesmo com o calorão.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Cerca de 628 mil capixabas ainda não têm o à água tratada e 1,6 milhão não possuem serviço de coleta de esgoto nas residências. Esses dados foram revelados no do Saneamento lançado pelo Tribunal de Contas Estadual. A grave situação não para por aí. O mostrou que somente 46% do volume de esgoto gerado é tratado no Espírito Santo. Mais de 30% da água tratada é perdida antes de chegar nos lares. A auditora Ana Emília Brasiliano Thomaz explica como essa quantidade de água é perdida e dá mais detalhes sobre os dados publicados no .

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

A onda de calor que tomou conta do Espírito Santo tem causado desconforto e reclamação em grande parte da população. Mas não são apenas os humanos que sofrem com as altas temperaturas. Os animais de estimação também são vítimas e caso não recebam os cuidados necessários podem até morrer. A veterinária Erica Baffa da Silva explica quais são os principais cuidados que devem ser tomados para que os pets fiquem saudáveis nesse período.

Assista