fbpx

Solidariedade

Instituto promove ações e espalha amor em comunidade de Vitória

O projeto ajuda crianças em situação de vulnerabilidade social e famílias necessitadas em Mangue Seco, Santa Marta, Vitória

Publicado

em

Instituto Mais Amor. Foto: Reprodução/Instagram

Instituto Mais Amor. Foto: Reprodução/Instagram

Para quem nasceu com o espírito de ajudar o próximo, ser voluntário e fazer a própria parte para mudar o mundo vai além da busca por holofotes e recompensa. A teóloga Dalilla Pereira, 31 anos, é movida pela necessidade de transformação – de si e do outro. Há cinco anos, fundou o Instituto Ame Mais. O projeto ajuda crianças em situação de vulnerabilidade social e famílias necessitadas em Mangue Seco, Santa Marta, Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A jovem conta que desde a adolescência já atuava como voluntária em instituições como abrigos para crianças e asilos. Foi há cinco anos atrás, que ao lado da irmã, sentiu a necessidade de fazer algo a mais. Ela reuniu amigos e ou a fazer ações solidárias para a população em situação de rua. Dalilla conta que daí em diante o voluntariado ganhou mais espaço em sua vida e há dois anos se dedica exclusivamente ao Instituto Ame Mais.

“Eu morei toda a minha vida em Santa Marta. No entanto, como poucos, eu tive a oportunidade de estudar em escola particular, fiz curso técnico, fiz faculdade de Teologia. Eu ei boa parte dos meus dias fora da comunidade. Meus pais se esforçaram muito para dar a mim e a minha irmã a sensação de que poderíamos muito mais. Nos mostraram que há um mundo muito maior lá fora. E agora eu voltei para cuidar da comunidade e mostrar a essas crianças que esse mundo lá fora é possível para eles também”, lembrou Dalilla.

As ações do instituto ganharam mais força com a nova sede cedida pelos pais de Dallila. Durante a pandemia do coronavírus, o local se tornou referência tanto para doadores, quanto para necessitados. Foram distribuídas atividades para crianças, distribuíram cestas básicas, foram feitos exames de vista gratuitos e até consultas médicas. Também teve roda de conversa com as crianças, para de forma lúdica, abordar temas como a prevenção do abuso infantil.

Aula de luta no Instituto Mais Amor. Foto: Reprodução/Instagram

Aula de luta no Instituto Mais Amor. Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente o instituto tem cadastradas 90 famílias. São ofertadas aulas de luta para 20 crianças uma vez por semana em dois horários. Também há quinzenalmente ações kids aos sábados. Também há orientação nas atividades escolares. O Dia das Crianças foi uma grande festa para a garotada, que puderam se divertir, lanchar e até mesmo ganhar presentes. Tem ainda os eios e a ideia é levar as crianças para conhecer lugares e expandir os horizontes.

E para levar tanto amor e tentar aplacar as necessidades dessa comunidade, é necessário uma rede de apoio. Dalilla conta com a ajuda de mais de 24 voluntários. E por trás de todas essas ações tem esse grupo enorme cheio de vontade de mudar a realidade de quem mais precisa. Tem aqueles ainda que contribuem financeiramente ou por meio de doações. O que não falta é coração disposto a ajudar.

E se você sentiu um calorzinho no peito e uma vontade de ajudar? Dalilla frisa que as portas estão abertas para quem quiser conhecer o projeto. E se você quiser doar roupas para o bazar, basta encaminhar a sua doação para a Rua da Estiva, 439, em Santa Martha, Vitória. Você também pode contribuir com a doação de móveis, alimentos e tudo que estiver em bom estado terá um destino. Quem quiser ser um doador recorrente, basta se cadastrar no link. Você também pode fazer a sua doação por meio do Piay ou PIX no CNPJ: 37.128.663/0001-04.