Solidariedade
Campanha de combate à fome vai arrecadar alimentos durante a Festa da Penha
A campanha mobilizará mais de 400 voluntários para receber, empacotar e partilhar os alimentos com as famílias

Romaria dos Homens. Foto: Douglas Genoino / 13ª Procissão Fotográfica – FAESA
Como parte das ações de combate à fome realizadas pela Arquidiocese de Vitória, a campanha “Dai-lhes de Comer” acontecerá entre os dias 17 e 25 de abril, em conjunto com as atividades da Festa da Penha, padroeira do Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A campanha mobilizará mais de 400 voluntários para receber, empacotar e partilhar os alimentos com as famílias que precisam neste momento de grave crise econômica e social. Todos os que participarem das celebrações, das romarias e demais atividades terão oportunidade de doar.
Neste sábado (16), caminhões espalhados entre Vitória e Vila Velha receberão as doações durante a Romaria dos Homens que, em 2019, teve quase 700 mil participantes, segundo a organização da Campanha.
Os pontos de coleta ficarão no entorno da Catedral Metropolitana e no percurso da Romaria: em Vitória, na rua Thiers Veloso, Av. República, Rua Marcos de Azevedo e Av. Nair Azevedo Silva; em Vila Velha, na Rod. Carlos Lindenberg e na Prainha. Importante destacar que os itens a serem doados são específicos, para evitar perda, quebra e desperdício de alimento. Devem ser doados arroz, feijão, café e leite em pó.
A expectativa é de poder superar a capacidade de atendimento e levar alimentos às casas de mais de 30 mil famílias. O vigário para Ação Social e Política, Pe. Kelder Brandão, destacou que foi durante a Festa da Penha do ano ado que foi lançada a campanha permanente de combate à fome, a Paz e Pão.
“É por meio da solidariedade e do esforço contínuo das nossas comunidades que temos podido cuidar de milhares de famílias. Mas o tempo da Páscoa e a celebração da Festa da Penha servem para motivar ainda mais cada um de nós para a necessidade dos outros, num momento de grave avanço da pobreza e da fome”.
