Mundo
Reino Unido: Johnson é transferido para UTI por covid-19
Líder britânico havia sido diagnosticado com o doença no final de março. Há 10 dias sintomas da doença persistem

Primeiro-ministro foi internado na noite deste domingo. Foto: Andrew Parsons/I-images
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital St. Thomas, em Londres, um dia após ser internado com persistentes sintomas de coronavírus. O líder britânico havia sido diagnosticado com o doença no final de março.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em comunicado, um porta-voz do governo disse que as condições de saúde do premiê pioraram nesta tarde e que, por isso, os médicos decidiram mandá-lo à UTI. Segundo a nota, o ministro das Relações Exteriores do país, Dominic Raab, assumirá as funções de Johnson no que for necessário. Boris foi internado na noite deste domingo, após 10 dias com a doença e sem melhoras dos sintomas, como febre alta.
Postura
Johnson inicialmente adotou uma postura contrária ao isolamento horizontal para enfrentar a pandemia. O avanço do número dos casos fez o primeiro-ministro rever sua posição. Ele foi o primeiro líder de uma grande potência a anunciar que testou positivo para o coronavírus. Johnson se isolou em um flat de Downing Street e, na sexta-feira, informou que ainda estava lá por apresentar temperatura alta.
Com Estadão Conteúdo
