País
Moro rebate afirmação de Bolsonaro sobre indicação ao STF
O ex-ministro da Justiça negou que tenha condicionado a permanência do diretor da PF à indicação a uma vaga no Supremo em novembro
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro rebateu em rede social a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que Moro teria condicionado à exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, a uma indicação para o STF (Supremo Tribunal Federal) em novembro.
Em publicação em rede social minutos depois do fim da coletiva no Palácio do Planalto, Moro desmentiu o presidente dizendo que a permanência de Valeixo nunca foi utilizada como moeda de troca para nomeação ao STF.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Moro pediu demissão na manhã desta sexta-feira (24), e acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter o a informações sigilosas e relatórios de inteligência.
A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 24, 2020
