Política
Eleições 2020: Saiba os políticos da Grande Vitória que estão com covid
O corpo a corpo na rua e comícios às vésperas das eleições deste ano levou à contaminação de candidatos a prefeituras da Grande Vitória

Fabrício Gandini e Felipe Rigoni em evento de campanha na segunda-feira. Foto: Divulgação
A movimentação das ruas e os comícios das campanhas políticas para escolher os novos prefeitos da Grande Vitória fez aumentar o número de candidatos contaminados com a covid-19 às vésperas das eleições deste ano, que ocorrem no próximo dia 15 de novembro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na semana ada, o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), candidato à prefeitura de Vitória, foi confirmado com a doença dias após um evento com 2 mil pessoas realizado na segunda-feira (26). O candidato a vice-prefeito na chapa de Gandini, o vereador Nathan Medeiros (PSL) foi confirmado na noite desta segunda-feira (02). O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania) e o deputado federal Felipe Rigoni (PSB) estavam no mesmo evento e tiveram diagnóstico positivo ainda na semana ada.
Em Vila Velha, o candidato a prefeito Neucimar Fraga (PSD) confirmou nesta terça-feira (03) a contaminação com o vírus, dias depois do seu candidato a vice, Ricardo Chiabai (Cidadania), também ser diagnosticado com a doença. O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB) candidato à reeleição, também confirmou a contaminação com a covid.
Já em Cariacica, o candidato a prefeito subtentente Assis (PTB) foi confirmado com o novo coronavírus nesta terça-feira (03), cinco dias depois de apresentar sintomas e entrar em isolamento. O candidato a prefeito Sandro Locutor (Pros) também foi contaminado com o novo coronavírus e chegou a ficar internado 10 dias na UTI. Também em Cariacica,
Na semana ada, a Sesa (Secretaria de estado da Saúde) chegou a enviar uma recomendação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) para proibir comícios e eventos de campanha com intuito de evitar o avanço da covid-19 no estado.
